Campeonato tem início hoje (12 de outubro, 2023) em Seattle, nos Estados Unidos. Premiação ultrapassa os 2 milhões de dólares.

O maior torneio de e-sports do mundo inicia hoje (23) em Seattle, às 14h, de Brasilia. Vinte equipes de todos os continentes se dividem em dois grupos para definir quem se qualifica para a fase eliminatória, que acontece na próxima semana.

Neste ano, depois de muito tempo sem uma equipe representando o Brasil, a Vivo Keyd Stars conseguiu a segunda (e ultima) vaga sul-americana para o torneio. O time, composto de lendas do Dotinha brasileiro como Danylo "Kingrd" Nascimento, João "4nalog" Giannini e Guilherme Silva "Costábile", tenta trazer um inédito titulo para a América do sul.

Além da Vivo Keyd, o continente conta com a ThunderAwaken e a Beastcoast (ambas do Peru), além da EvilGeniuses (composta por players peruanos e bolivianos). O Peru vem apresentando excelentes resultados nos ultimos anos, e a expectativa é alta para o mundial desse ano. No entanto, para alcançara gloria, terão que enfrentar lendas do e-sport como a Team Liquid e Team Spirit, que estão entre as favoritas para conquistar o titulo.

O metagame atual tem contado com bastante variação em todas as posições, e existem varias estrategias viáveis, o que torna o The International deste ano como um dos mais imprevisíveis dos ultimos anos. Bom para os fãs!

Pode-se acompanhar o torneio através de streamings oficiais em PT-BR pelo do canal dota2ti_pt na Twitch, ou o canal oficial do Dota 2 no youtube.

Boa sorte aos representantes do Brasil!