Queremos Nintendo! Queremos indies!

Criadores de conteúdo e desenvolvedores de jogos brasileiros se reuniram com um potencial em mente, fazer um Nintendo Direct Brasil Independente. E ele aconteceu, mesmo com algumas pessoas céticas sobre o assunto, porém gerou um enorme movimento chamado #QueremosNintendo.

Para mais informações, confira aqui o que rolou na conferência.

A campanha #QueremosNintendo anunciou resultados das fases 01 a 03, e continuará movendo mais de 60 mil pessoas com a intenção de conseguir melhor cobertura dos serviços da Nintendo em Português.

Depois do Nintendo Direct na semana passada, os maiores games do ano agora estão disponíveis na loja Nintendo Brasileira. Junto a isso, dia 7 foi o dia da independência brasileira então estamos na semana da independência e agora é o momento ideal para iniciar a última fase da campanha!

Veja detalhes das próximas etapas do movimento.

Resultados da campanha #QueremosNintendo

O planejamento da campanha consiste em 5 etapas com objetivos distintos e o que foi concluído até o momento atingiu seus objetivos de chamar a atenção da Nintendo positivamente.

Um representante da empresa entrou em contato com desenvolvedores participantes do vídeo “Nintendo Direct Brasil Não-oficial”, com o intuito de estreitar as relações com desenvolvedores brasileiros e os congratulou por estarem no vídeo, demonstrando uma boa aceitação da Nintendo em relação ao evento. Além disso, o representante comentou que estão discutindo internamente sobre o evento, a petição e o vídeo, e preparando relatórios internos sobre toda a campanha.

Além disso, recentemente a empresa postou vagas de trabalho para tradução para o Português!

E tem feito os comerciais dos seus games mais recentes em portugês, confira

Não há expectativa de um pronunciamento público da empresa dado ao fato deste tipo de procedimento levar tempo e acontecer nos bastidores. Mesmo assim, a campanha anuncia seus próximos passos para incentivar que uma ação seja tomada pela Nintendo mais rapidamente, através do “Comprasso” na Loja Nintendo Brasileira.

O planejamento da campanha #QueremosNintendo

Fase 01 - Petição

Objetivo: Engajar a comunidade e fazer a hashtag #QueremosNintendo entrar nos trending topics.

Resultado: Sucesso. Mais de 50 mil pessoas se engajaram em apenas 14 dias, e a comunidade conseguiu fazer a campanha ser notada entrando nos Trending Topics do Twitter.

Fase 02 - Nindies Brasil Direct

Objetivo: Chamar a atenção da mídia mostrando a força do Brasil no Switch e gerar discussão.

Resultado: Sucesso. O Mundo todo discutiu sobre as questões da Nintendo no Brasil e a campanha foi notada positivamente pela Nintendo. Foram mais de 100 notícias a respeito no mundo inteiro, com notáveis menções na mídia internacional.

Fase 03 - Divulgação de resultados

Objetivo: Provar o impacto positivo da campanha e engajar mais fãs e influenciadores para a fase 04.

Etapa 04 (Final) - “Comprasso” de games em massa na loja Nintendo Brasileira

Objetivo: Chamar a atenção de esferas superiores na Nintendo de forma monetária.

Aderência da campanha

A campanha divulgou alguns números sobre os esforços da comunidade nas fases 01 e 02 que podem ser conferidos na íntegra aqui.

  • 50.000+ assinaturas em 14 dias
    (Atualmente 52.805)
  • 40.000+ Compartilhamentos
  • 53 Criadores de conteúdo apoiadores.
  • 200K+ visualizações totais em videos sobre a campanha.
  • 102+ notícias no mundo todo (em Português, Inglês e Espanhol)
  • Notável cobertura de sites nacionais e internacionais como IGN, Voxel, The Enemy, Kotaku, US Gamer, Eurogamer, NintendoLife.
  • Mais detalhes em www.queremosnintendo.com.br

Sobre o movimento

O movimento #QueremosNintendo tem nosso total apoio e conta com o engajamento de grandes criadores de conteúdo. O objetivo agora é conseguir o maior número de apoiadores possíveis para impactar a Nintendo positivamente e financeiramente de dentro para fora, legitimando os esforços de seus funcionários que estão agindo internamente com o mesmo objetivo que o nosso.

Confira mais detalhes no pronunciamento oficial aqui.

Contamos com seu apoio para assinar a petição e compartilhar o plano com todo mundo! Vamos fazer história juntos!

#QueremosNintendo