A paiN Gaming anunciou neste sábado, (17), seu mais novo investimento no cenário de Counter-Strike: a contratação da equipe feminina Time das Lindas.

A escalação é formada por pan, cAmyy, bizinha, showliana e GaBi, que defenderam times como Vivo Keyd e OpTic Gaming e venceram torneios como XLG Summer Female, Brasil Game Cup e GameXP. Além disso, elas ficaram em quarto lugar no Intel Challenge de 2018.

"Este é mais um passo do crescimento de eSports em nossa organização, que começou este ano com o anúncio do CS:GO masculino. Esperamos que nosso retorno ao cenário feminino sirva como um incentivo para mais mulheres que nos acompanham seguirem suas ambições de se tornarem pro-players. Afinal, acreditamos que um dia poderemos ter um ambiente de esports menos hostil para elas e para todos”, afirmou Arthur "Paada" Zarzur, fundador da paiN, em comunicado oficial para a imprensa.".

O time fará sua estreia com a camisa da paiN no Intel Challenge Katowice 2019, que será disputado a partir de 28 de fevereiro. Na competição, a equipe brasileira caiu no grupo A ao lado da vencedora do ano passado, a Dignitas Female, e das europeias Assassins e Orgless Female.

Em seguida, as jogadoras embarcam para Chongqing, China, onde disputarão as finais globais da WESG de 13 a 16 de março. A equipe conquistou a vaga após vencer as qualificatórias da América do Sul.