Com todas as séries da parceria entre Marvel e Netflix canceladas, os criadores de cada uma das produções começam a pensar em novas maneiras continuar seus trabalhos, incabados. Porém, de acordo com a Variety, a Disney só poderá transferir os direitos ou reviver as séries daqui dois anos. Com isso, os diretos de Jessica Jones e Justiceiro permanecem no limbo até 2021, enquanto Luke Cage, Punho de Ferro e Demolidor ficam parados até o fim de 2020.

Isso acontece, porque o contrato entre as empresas prevê que a Disney não pode usar os personagens por ao menos dois anos, em caso de cancelamento oficial.

A Marvel em si, entretanto, não manifestou nenhum interesse em reviver essas séries. A empresa apenas se resguardou a dizer que o cancelamento foi uma decisão tomada exclusivamente pela plataforma streaming Disney+.

Já o serviço de streaming Hulu, que é 60% da Disney, disse que tem interesse em reviver essas séries, mas é difícil que isso realmente aconteça. Com a janela de ao menos dois anos, o elenco está liberado para fechar novos contratos — assim sendo improvável que todos se juntem novamente para uma continuação, ou até mesmo um possível reboot.

Um levantamento recente, mostrou que o engajamento das séries nas mídias sociais despencou com o decorrer das temporadas. Punho de Ferro foi tema de aproximadamente 120 mil postagens na sua primeira temporada, enquanto a segunda teve apenas 20 mil. Já Luke Cage começou com 300 mil em 2016, um número que foi para menos de 50 mil na segunda temporada. Os números realmente não favorecem uma possibilidade de volta, mas o futuro é incerto.

Só nos resta esperar e ver se a Hulu talvez desenvolva algo, mas por enquanto, sem esperanças.