O Grupo Jovem Pan anunciou na noite desta terça-feira, 9, o investimento em eSports. Já faz um tempo que os esportes eletrônicos passaram a ser uma vertical de conteúdo juntamente com notícias e entretenimento. Isso será feito por meio de uma parceria com a recém-criada holding BBL (Bad Boy Leeroy), que cuidará das soluções de broadcast e eventos para a Jovem Pan.

“Os esportes eletrônicos são a bola da vez! Torneios e ligas cada vez mais envolventes, reality shows, novas estrelas, novas histórias e, através dessa união, queremos ajudar a contar todas elas. Vemos muito “fit” com o nosso universo da música, do esporte e do entretenimento e vamos trabalhar muito para unir cada vez mais os dois mercados. ”, diz Tutinha Carvalho, presidente do Grupo Jovem Pan.

Leo De Biase, Partner & Owner da BBL e CEO da ESL Brasil, explica que a entrada de um grupo de comunicação brasileiro no eSports é um passo a favor da comunidade gamer. “É um mercado que não para de crescer e por isso têm chamado muita atenção das empresas não endêmicas”, afirma De Biase.

Entre as iniciativas da Jovem Pan voltada ao eSports está a criação do Prêmio da Indústria dos eSports, edição especial do Fórum Mitos & Fatos sobre os esportes eletrônicos, um programa de rádio e outro de youtube direto dos estúdios da BBL. Além disso, a Jovem Pan será a parceira de mídia oficial de todos os campeonatos produzidos pela ESL Brasil no país.

O segmento de games cresce, em média, 7,3% ao ano e, no ano passado movimentou mais de R$ 1,3 bilhão no Brasil. De acordo com a Newzoo, são mais de 7,6 milhões de brasileiros que consomem conteúdo relacionado a games todo o mês.