Pela primeira vez, um dos principais vilões do Ultimate Homem-Aranha será adaptado para o cinema desde sua primeira aparição nos quadrinhos.
Há alguns meses, o criador de conteúdo, Ação Rogers Record, tem apresentado em seu Instagram o universo alternativo do Homem-Aranha Brasileiro.
- Análise | Marvel's Midnight Suns vale a pena?
- Análise | Marvel's Spider-Man: Miles Morales (PC) vale a pena?
Nos últimos capítulos da história, o nosso “cabeça-de-teia” é surpreendido pela invasão do simbionte Venom (edição #300). O prelúdio do primeiro confronto, é marcado por cenas de suspense que mostram a seriedade do Homem-Aranha ao encarar uma ameaça do nível do simbionte.
Então, após uma “trocação sincera”, o Venom acaba fugindo pela cidade e desaparecendo.

Mais tarde, a investigação do Homem-Aranha o leva diretamente para os esgotos. Durante as gravações, as cenas de exploração nos esgotos constroem uma atmosfera horripilante, quase como um filme de terror, e já nos preparam para o segundo confronto contra a simbiose. Mas, será que o Venom estaria agindo sozinho?

Homem-Aranha Brasileiro enfrentará o Duende Macabro Ultimate
Não é de hoje que os quadrinhos do Ultimate Homem-Aranha (2000) nos mostram um universo com vários vilões emblemáticos como: o Venom, o Doutor Octopos e o Homem-Areia.
E arrisco dizer que o “cabeça-de-teia”, é provavelmente o herói que tem os “melhores vilões”, quando falamos de profundidade e desenvolvimento. Por isso, dessa vez, o foco será no vilão Duende Macabro Ultimate.
Quem gosta dos quadrinhos certamente já ouviu falar do Duende Macabro (edição #238), e talvez até possa tê-lo confundido com o Duende Verde (edição #14) por conta da similaridade dos nomes.
Essa é uma questão delicada dos “alter-egos” da família Osborn (tal pai, tal filho). Porém, a versão ultimate dos personagens, é provavelmente a versão mais poderosa e monstruosa dos Duendes.

Mas, acredite se quiser, até então o Duende Macabro nunca havia sido adaptado para o cinema. E desta vez, a ideia de adaptá-lo foi do produtor de cinema brasileiro, Ação Rogers Record.

“Com grandes poderes, há grandes responsabilidades”, e a trajetória do criador, Ação Rogers, mostra mais uma vez seu potencial para criar boas cenas de luta e bons filmes de super-heróis nacionais.
E você? Também está acompanhando a saga do Homem-Aranha Brasileiro? Siga o Nerdweek para ficar por dentro de todas as novidades.