A primeira conferência da E3 2019 foi da EA, que preferiu usar uma estática nova, mais parecida com um painel a uma conferência mais tradicional.

A EA apresentou 15 minutos de gameplay de Star Wars Jedi: Fallen Order, jogo que promete ser a redenção da EA para com a franquia após o fiasco comercial que foi Battlefront 1 e 2.

Sendo completamente offline a demo apresentada se passa no planeta natal do chewbacca, em Kashyyk terra dos Wookiess, confira!

Nesta missão, Cal Kestis, um jovem padawan precisa libertar alguns Wookiees  escravizados pelo Império. Os inimigos são bem variados, que vão de troopers comuns, com lança chamas e os Purge troopers, uma espécie de tropa de elite caçadora de jedis ( o jogo se passa depois do episódio III e Rogue One).

A jogabilidade em certos pontos lembra Uncharted e Tomb Raider, com saltos e escaladas, porém a semelhança acaba quando o combate se inicia. Usando a força aliada ao Sabre de Luz, o jogador é capaz de criar combos muito bonitos de se ver, como Telecinésia para aproximar o inimigo e usar atacar com o Sabre de Luz, ou parar os tiros e refletir contra seu atacante.

Star Wars Jedi: Fallen Order  já está disponível em pré-venda. O jogo  será lançado em 15 de novembro para PlayStation 4, Xbox One e PC.