Newzoo coloca mercado de jogos brasileiro em 13º lugar mundial

Análise

Newzoo é um site que é resposável por várias pesquisas internacionais de mercados de jogos, e afins. Não obstante, o Brasil se tornou, há alguns ano, a galinha dos ovos de ouros para as empresas.

Segundo o site, existem 75.7milhões de jogadores no país, e todos eles, juntos, gastaram, só em 2018, o 13º maior mercado de jogos mundial.

Na população online do país, 50% dos homens e 51% das mulheres dedicaram seu tempo a jogos mobile, enquanto 44% dos homens e 38% das mulheres dedicaram seu tempo a jogos de PC, segundo a pesquisa. 83% gastaram dinheiro em itens de jogos online nos últimos 6 meses, enquanto 38% dos homens e 36% das mulheres compraram algum tipo de DLC/pacotes de expansão.

A maioria, totalizando 59% assistem conteúdos online, sendo 16% vendo vídeos, mas jogando pelo menos uma vez por mês. Curiosamente, 75% dos consumidores de e-sports tem uma atitude positiva à marca Red Bull.

Em contrapartida, a maior franquia assistida foi EA FIFA.

Traduzimos as imagens contidas no link:

Matheus Bigogno

Estudante do curso superior de Jogos Digitais. Começou como estudante de Ciência da Computação, mas sempre soube que sua vida iria envolver jogos de alguma forma. Amante de quadrinhos, principalmente a linha da Vertigo, seriados, e filmes. Ama a cultura pop, nerd, e geek. Fã de um bom Rock Progressivo, ama bandas como Pink Floyd, Genesis, Rush e Jethro Tull. Escreve em blogs desde 2010, sempre gostou do formato e de tudo que envolve essa arte. Gosta de escrever sobre tudo: a vida, o Universo e tudo mais.