Diretor de Heavy Metal Machines participa de mesa redonda no BIG Festival 2018

Featured, Jogos, News

Aly Lenzi, game designer e diretor de Heavy Metal Machines (HMM), jogo multiplayer online de batalha de carros free-to-play da desenvolvedora brasileira Hoplon, será um dos participantes da mesa redonda “Mercado indie brasileiro nos eSports: Como produzir um jogo interessante para esse meio”, que acontecerá nesta sexta-feira (29/06), às 15h, no BIG Festival 2018.

Aly LenziNa ocasião, Aly Lenzi debaterá com outros convidados sobre a produção de um game brasileiro com cenário competitivo, com a experiência de quem dirige a equipe de desenvolvimento do bem-sucedido Heavy Metal Machines, que já conta com mais de 720 mil donwloads em todo o mundo e atualmente é jogado em mais de 30 países.

“O BIG Festival é uma boa oportunidade para empresas brasileiras mostrarem seus jogos e trocarem informações tanto sobre os processos de desenvolvimento quanto sobre o mercado”, diz Aly. “Na mesa redonda sobre jogos brasileiros de eSports, vamos trazer toda expertise adquirida no desenvolvimento e divulgação de Heavy Metal Machines”, completa Aly, lembrando que HMM entrou para o cenário competitivo em 2017 quando foram realizados dois campeonatos organizados pela ESL, um torneio europeu com premiação total de € 10,5 mil e o campeonato sul-americano que distribuiu R$ 12,5 mil.

Heavy Metal Machines está disponível em beta aberto no Steam e pode ser baixado de graça em https://goo.gl/1cHS5N. Para acompanhar as novidades do game, acessewww.heavymetalmachines.com/.

 

 

 

 

Palestrante:

Aly Lenzi é game designer e diretor do jogo Heavy Metal Machines (HMM), desenvolvido e publicado pela Hoplon, de Florianópolis. Há 10 anos na empresa, Aly trabalhou em diversos projetos, incluindo a criação de HMM. Formado em Design Gráfico pela Univille, de Joinville (SC), começou a carreira criando MODs para Command & Conquer Generals, e, posteriormente, entrou para o cenário competitivo balanceando o game para torneios. Também trabalhou em torneios nacionais de Super Smash Bros e Counter-Strilke, além da participação dos workshops anuais da GDC, em San Francisco-EUA.

Luciano Julio

Professor, pseudo PC Gamer e ex jogador de RPG, escreve uns textos e grava uns vídeos mas na verdade mesmo só quer mesmo é dormir e perder a pança.