Netflix lança vídeo celebrando seus atores e produtores negros

netflix, News
“A Great Day in Hollywood” é o novo comercial da Netflix que celebra os atores e produtores negros de todas suas produções.

Em meio ao escândalo envolvendo o executivo Jonathan Frieland, que foi demitido por proferir declarações e ofensas racistas em diversas ocasiões durante o trabalho, a Netflix lança um novo comercial. O lançamento aconteceu durante a  BET Awards, premiação voltada para artistas negros do cinema e da televisão americanos. No vídeo, intitulado A Great Day in Hollywood (Um Grande dia Em Hollywood) é possível ver todos os atores e atrizes negros que participam de séries da plataforma de streaming.

O episódio com Frieland quase fez com que o vídeo, produzido meses antes, não fosse exibido. Os executivos da empresa decidiram não optar por essa decisão drástica. Narrado por Caleb McLaughlin, de Stranger Things, o vídeo se inspirou numa famosa foto de 1958 chamada A Great Day in Harlem, que contava com a presença de diversos músicos de Jazz. Na foto original figuram 57 músicos, já no vídeo aparecem 47 atores, produtores e escritores negros. Ambos realizados no Harlem.

A mensagem dita por McLaughlin é forte e emocionante. Fala sobre a resistência e a resiliência do movimento negro, e da importância da representatividade. Mais importante do que isso, a mensagem lembra ao mundo de que este não é apenas um momento, mas um movimento. Um movimento que cada vez crescerá mais. Confira o vídeo:

 

Um grande dia em Hollywood

Isso não é um momento. É um movimento. Grande dia em Hollywood! E a Vaneza Oliveira de 3% – 3 por cento representando o Brasil. ❤️

Publicado por Netflix em Segunda, 25 de junho de 2018

 

A Great Day in Harlem
Aline Costa

Professora que flutua entre as Letras e a História, Maga em Azeroth a serviço da Aliança e na hora vagas curte um Hearthstone. Gosta muito de seriados e livros, e tem uma leve queda por literatura fantástica e épica.