E3 2018: PES 2019 o poder do futebol

E3

Durante a E3 2018 a Konami apresentou o próximo jogo da série PES: PES 2019 The Power of Football. O jogo terá foco na atual geração de consoles, e será lançado dia 28 de Agosto nas Américas e no dia 30 de agosto no resto do mundo.

O jogo terá suporte 4k HDR para todas as plataformas e como sempre, haverá jogadores lendários exclusivos, entre eles, David Beckham, como ele é hoje em 2018 (inclusive com uma chuteira exclusiva). O jogo também contará com novas ligas autenticas da Rússia, Argentina, Suíça, Brasil, entre outras.

Haverá melhoras na jogabilidade, com uma caracterização maior de cada atleta, desde a forma de posicionamento até mesmo da movimentação da bola.  Os jogadores também apresentarão sinais de cansaço durante a partida. O jogo também contará com um sistema de substituição rápida para quando seu jogador estiver muito cansado ou machucado.

Também houve remodelações nos dribles e mudanças no domínio de bola, levando em consideração as características individuais de cada jogador. Há uma nova mecânica de chutes, que dependerá de uma série de fatores como posição no momento do arremate, velocidade da bola entre outros.

O jogo também terá um sistema de luz e sombra chamado Enlighten, que fará com que as partidas comecem em um determinado ponto de luz e termine com outro, deixando o jogo mais real mostrando a passagem do tempo. Também haverá novidades nas condições climáticas do jogo, entre elas a possibilidade de jogar com neve em algumas partidas (dependendo de qual estádio que você está jogando, não querer que tenha neve em um estádio do Brasil). As condições climáticas influenciarão diretamente na jogabilidade, e de manerias diferentes dependendo se está chovendo ou nevando, interferindo na velocidade da bola e na movimentação dos jogadores.

No modo MyClub e Liga Master haverá mudanças na maneira de adquirir jogadores lendários e nas transferências e contratações de jogadores para o seu time; de modo a ser mais próximo da realidade. Exemplo: se você tem um time pequeno não vai conseguir contratar alguém super famoso logo de cara.

Celina Campos

Médica, viciada em livros, filmes, séries, jogos e mangá.