Na imagem vemos o time da paiN gaming de dota 2, composto por Tavo, hFn, kinGRD, Duster e Arms, sob a frase "estamos na final" .

paiN Gaming chega na final da WESG 2017 de Dota 2

E-Sports, MOBA

Jogando o fino do Dota 2, os brasileiros da paiN Gaming conseguiram conquistar seu lugar na grande final da WESG 2017 (World Electronic Sports Games 2017) – e já garantiram que voltarão para casa com pelo menos 300 mil dólares (caso ganhem, serão 800 mil)!

Para quem acompanhou as quartas e a semifinal na madrugada de ontem sabe que as não faltou emoção para os torcedores da paiN. Na primeira série melhor de 3 contra os chineses da Keen Gaming (cotados como um dos melhores times da competição), eles perderam o primeiro jogo, que estavam dominando, por causa de uma jogada ruim. Mas voltaram muito mais consistentes para os dois jogos seguintes, conseguiram pegar seus melhores heróis como Chen e Enigma, e controlaram o mapa.

A semifinal, contra a equipe Rock.Y, também chinesa, também terminou 2 a 1, com jogos mais demorados (o segundo, que a Rock.Y ganhou, teve uma hora de duração), porém igualmente disputados. A paiN entrou com a mesma postura nos jogos, conseguindo ganhar as lanes, cometendo poucos erros e com ótimas rotações dos suportes, que garantiram a série.

As finais acontecem hoje, às 23h, e serão transmitidas em português pelo canal da Beyond The Summit – Portuguese na Twitch. A paiN joga contra os favoritos deste campeonato, a Team Russia, um time formado por 4 jogadores da Virtus.Pro (a primeira colocada na tabela de pontos desta temporada de Dota 2). Os russos foram os responsáveis pela eliminação da SG e-Sports, outro time brasileiro que disputava a WESG 2017, nas quartas de final por 2 a 0.

Jornalista cultural viciado em música, games e livros. Tenho mais jogos na biblioteca da Steam do que vou conseguir jogar nessa vida, até porque só jogo Dota 2.