Barbie lança bonecas inspiradas em grandes mulheres

Bonecos
Frida Khalo,  Amelia Earhart  e Patty Jenkins são algumas das mulheres que viraram bonecas na nova linha da Barbie.

Amanhã é o Dia Internacional da Mulher, e inspirado nele a Barbie aproveitou para lançar sua nova linha de bonecas. Seguindo o novo slogan da empresa (você pode ser o que quiser) a nova linha de bonecas vem para inspirar as meninas. Chamada de “Inspiring Women“, ou Mulheres Inspiradoras em português, as novas bonecas Barbie são baseadas em mulheres reais, que se destacaram muito em suas respectivas áreas e épocas.

Além de personagens históricas icônicas como Frida Khalo, Amelia Earheart e Katherine Johnson, outras mulheres foram homenageadas. Modelos, artistas, esportistas e até a diretora de Mulher Maravilha, Patty Jenkins ganhou uma boneca. A caixa de cada boneca trará informações sobre a mulher na qual ela foi inspirada. Para marcar o pré-lançamento da linha, a hastag #MoreRoleModels foi criada, para que possa haver um debate e troca de informações sobre o assunto.

A série de bonecas será limitada e quatro modelos já se encontram em pré-venda, por US$29.99.

 

Aline Costa

Professora que flutua entre as Letras e a História, Maga em Azeroth a serviço da Aliança e na hora vagas curte um Hearthstone. Gosta muito de seriados e livros, e tem uma leve queda por literatura fantástica e épica.