Vai ter Dota 2 na quinta edição da ESL Brasil Premier League sim!

E-Sports, Featured, MOBA, PC

As qualificatórias para a quinta temporada da ESL Brasil Premier League começam amanhã e a notícia veio com uma importante novidade: este ano, além de CS:GO, teremos Dota 2. Depois de quatro anos dedicados apenas ao jogo de tiro da Valve, este ano finalmente veremos  também o seu MOBA.

Obviamente que a inclusão de um campeonato de Dota 2 na Brasil Premier League é bastante bem-vinda, mas não podemos dizer que foi uma surpresa. O cenário brasileiro deste jogo vem crescendo desde março de 2017, quando a SG e-sports realizou o feito inédito de se classificar para um Major de Dota 2 (onde, by the way, eliminou um dos maiores times do mundo, a Team Secret). Desde então, diversos novos times surgiram e tivemos até a volta da equipe de Dota 2 da PaiN Gaming.

Se você tem um time de Dota 2, a Brasil Premier League pode ser uma boa oportunidade, já que o evento não faz convites diretos para equipes. Ou seja, todos têm a mesma chance de conseguir uma das oito vagas para disputar a ESL Brasil Premier League, que vai até o 31 de julho e, claro, tem premiação de até R$ 35 mil.

Serão duas qualificatórias, que acontecem nos dias 24 de fevereiro e 17 de março. Para participar, é preciso inscrever times de no mínimo 5 jogadores (todos brasileiros, logados em suas contas do jogo e com o logo da equipe em seus perfis) em alguma das disputas desta primeira etapa, que ocorrem através da plataforma ESL Play. As inscrições podem ser feitas até 1 hora antes das partidas, que estão marcadas para começar às 13h, horário de Brasília.

Segundo Leo De Biase, CEO da ESL Brasil, “As competições regulares para times brasileiros experientes e com premiação em dinheiro são um grande investimento para ajudar o esport a evoluir no Brasil”. Esta é realmente a oportunidade para o cenário competitivo de Dota 2 crescer ainda mais.

Jornalista cultural viciado em música, games e livros. Tenho mais jogos na biblioteca da Steam do que vou conseguir jogar nessa vida, até porque só jogo Dota 2.