Análise HD externo My Passport Western Digital

Análise, Featured, Hardware, Informática, PC

A Western Digital nos enviou seu HD externo My Passport orange de 4 Terabite,  perfeito para quem  precisa de espaço extra para armazenar  dados e até mesmo seus jogos.

O My Passport vem em uma caixa simples, sem muitos recursos visuais desnecessários, ele mostra o que precisa ser mostrado e seu tamanho é extremamente compacto cabendo tão somente a HD, seu cabo USB 3.0 e seu manual de instruções

 

Não tem como falar dos HD’s externos da WD sem mencionar sua segurança, não só dos dados, como também do próprio produto, ele vem envolto de uma case muito resistente e robusta, dando proteção extra a eventuais danos causados. O espaço físico que ele ocupa também é algo a se destacar, por não precisar de fonte de alimentação externa tudo o que ele precisa é do seu cabo de alimentação e transmissão de dados tipo USB 3.0, o que aumenta ainda mais a velocidade das transmissões de dados ( tanto para gravações quanto para leitura).

 

Usamos o My Passport para tudo, literalmente, salvar os vídeos extraídos dos cartões de memória após a gravação de algum vídeo para o canal do NerdWeek, armazenar as fotos após o seu devido tratamento no Lightroom e para salvar o arquivo renderizado e para faze o upload dele no Youtube, em certos momentos eu pensei que se tratava de um SSD portátil tamanha a velocidade e fluidez para lidar com estes arquivos. Para editar nossos vídeos usamos o Adobe Premiere CC e ele não demorou um segundo a mais que o normal para abrir, salvar ou fazer o render dos vídeos.

Baixar, instalar e rodar jogos foi um dos processos mais simples possível, nem parecia que estava usando conexão USB, jogamos tanto o Batllefront II, Destiny 2, Overwatch e League of Legends, os fps se mantiveram estáveis e não obtivemos nenhum tipo de dificuldade com os games, mesmo nas sessões online o jogo respondia muito bem, sendo uma ótima alternativa para quem tem pouco espaço em seu notebook ou quer levar seus jogos para onde quiser.

Vale a pena?

Um produto que não apresentou nenhum defeito ou dificuldade para instalar e utilizar. Atendeu à todas as nossas necessidades e expectativas sem contar o tamanho e leveza contando com uma grande capacidade de armazenamento, seu preço está dentro do padrão da categoria custando em média R$700,00 nos principais varejistas

 

 

Ficha técnica.

– Marca: WD

 

Especificações:

– Capacidade: 4TB

– Interface: USB 3.0 / USB 2.0 compatível

 

Informações adicionais:

– Backup automático com o software de backup WD incluído

– Proteção de senha com criptografia de hardware

 

Sistemas Operacionais Compatíveis:

– Windows® 10

– Windows 8

– Windows 7

 

Operação:

– Temperatura de operação:  5°C to 35°C

– Temperatura não operacional: : –20°C to 65°C

 

Conteúdo da embalagem:

– HD WD

– Cabo USB 3.0

– Software WD Backup, WD Security  e WD Drive Utilities

– Guia de instalação rápida

Garantia
12 meses de garantia

Peso
355 gramas (bruto com embalagem)

Professor, pseudo PC Gamer e ex jogador de RPG, escreve uns textos e grava uns vídeos mas na verdade mesmo só quer mesmo é dormir e perder a pança sem fazer exercícios.