HyperX: novidades para 2018

Hardware, Informática

A HyperX, divisão gamer da Kingston, acaba de ampliar sua linha de produtos gamers com três periféricos que oferecem máximo desempenho, tanto para  jogadores profissionais quanto para aspirantes: o headset wireless HyperX Cloud Flight, o teclado mecânico HyperX Alloy Elite RGB e o mouse HyperX Pulsefire Surge RGB. O novo headset Cloud Flight, o primeiro sem fio da HyperX, dá maior liberdade aos usuários com uma bateria de até 30 horas de autonomia e o conforto e qualidade sonora inerentes à família Cloud. Já o teclado Alloy Elite RGB e o mouse Pulsefire Surge RGB contam com recursos adicionais de personalização e têm nível profissional de qualidade.

“Mostrar esses lançamentos durante a CES reforça o compromisso da HyperX em oferecer produtos gamers de alto desempenho aos usuários de todos os níveis, seja para o jogador casual de console e de PC ou para profissionais que disputam os principais torneios de eSports do mundo”, disse Mark Leathem, vice-presidente da HyperX. “Os novos produtos dão a máxima liberdade, conveniência e liberdade de personalização para proporcionar uma experiência ainda mais imersiva e envolvente”.

HyperX Cloud Flight

A bateria do headset wireless HyperX Cloud Flight oferece autonomia de até 30 horas, a maior atualmente disponível no mercado gamer. Conta com conchas auriculares flexíveis que giram em até 90º e ainda oferece uma experiência imersiva de áudio com drives de 50mm e transmissão com frequência de 2,4 GHz. Possui certificações TeamSpeak e Discord, vem com um microfone destacável com cancelamento de ruído e controle para ajuste de efeitos de iluminação em LED, volume, liga/desliga e modo mudo do microfone. O HyperX Cloud Flight suporta conexão de áudio analógica de três polos e é compatível em modo wireless com PC, PlayStation 4 e PlayStation 4 Pro.

HyperX Alloy Elite RGB

O HyperX Alloy Elite RGB é o primeiro teclado gamer mecânico RGB da HyperX, oferece retroiluminação com personalização completa das cores via software NGenuity e conta com três perfis de iluminação customizáveis que podem ser salvos diretamente na memória interna do teclado. Para a máxima experiência com games, o Alloy Elite RGB tem estrutura em aço resistente, botões de mídia, porta USB 2.0, controle de iluminação para acesso rápido e está disponível em versões com switches mecânicos Cherry MX Red, Blue e Brown. O novo teclado da HyperX também possui uma barra destacável para descanso de pulso, teclas extras texturizadas na cor titânio e tecnologias N-Key Rollover e anti-ghosting.

HyperX Pulsefire Surge RGB

O mouse HyperX Pulsefire Surge RGB oferece efeitos de iluminação dinâmicos de 360º e tem sensor Pixart 3389, que dá maior precisão e agilidade com configurações de até 16.000 DPI. Além disso, seus botões têm switches Omron que suportam até 50 milhões de cliques e seu design dá maior precisão, fluidez e velocidade de resposta aos jogadores sem a necessidade de repetir movimentos acelerados. Pelo software NGenuity, os jogadores ainda podem personalizar seis teclas e armazenar os perfis na memória do produto.

 

Disponibilidade

O novo teclado da HyperX já está sendo comercializado no Brasil com exclusividade de 60 dias no KaBuM! pelo preço sugerido de R$ 899. Já os outros dois produtos estão sendo apresentados no hotel Venetian, em Las Vegas/EUA, durante a CES, a principal feira de tecnologia do mundo que acontece entre os dias 08 e 11 de janeiro, e serão lançados no mercado brasileiro no primeiro semestre de 2018 por preços ainda não revelados.

Memória DDR4 RGB

A Hyper X  também anunciou anunciar a primeira memória da indústria com iluminação RGB sincronizada por tecnologia IR (infravermelha): a HyperX Predator DDR4 RGB. Para desenvolver esse produto, a HyperX colocou canais de comunicação infravermelhos em cada módulo, o que permite ao próprio usuário combinar a iluminação de LED e produzir padrões excepcionais de cores e luzes. Alimentada diretamente pela energia da placa-mãe, a nova memória da HyperX fornece uma experiência visual aprimorada para gamers, overclockers e entusiastas de tecnologia que queiram personalizar seus computadores.

“A HyperX é líder no mercado de memórias de alto desempenho há 15 anos e está entusiasmada por apresentar à indústria essa inédita e inovadora memória RGB durante a CES 2018”, disse Kristy Ernt, gerente de negócios da HyperX. “Sincronizar as memórias HyperX Predator DDR4 RGB com tecnologia infravermelha cria uma nova forma de utilizar a iluminação RGB nos PCs e permite aos jogadores e overclockers seguirem personalizando sua experiência”.

Além de controlar a iluminação RGB via IR, os novos módulos Predator DDR4 suportam diversos efeitos de luz e cores quando conectados a placas-mãe compatíveis com software de controle RGB. Para testar e qualificar essa inovação, a HyperX trabalha com diversos parceiros responsáveis por programas como o ASUS Aura Sync, o Gigabyte RGB Fusion e o MSI Mystic Light Sync. Fornecedores de gabinetes, como a In-Win, também estão adicionando recursos em seus produtos para receber a nova tecnologia.

A HyperX demonstra o novo gerenciamento de iluminação LED e os recursos de exibição de cores e padrões expandidos do Predator DDR4 RGB no hotel Venetian, em Las Vegas/EUA, durante a CES – principal feira de tecnologia do mundo, que acontece entre os dias 08 e 11 de janeiro. A memória HyperX Predator DDR4 RGB chegará ao mercado nacional no segundo trimestre de 2018.

Nucleum, hub de 7 portas com conexão via USB tipo C

E não pode perder, claro, Nucleum, um hub com 7 portas e conexão USB tipo C, ideal para computadores com número limitado de portas, como os mais novos MacBooks, já que oferece portas extras USB tipo C, USB tipo A, HDMI e slots de cartões SD e micro SD.

Com múltiplas portas, o Nucleum funciona perfeitamente com os acessórios mais comuns, como mouses, teclados, monitores e cartões de memória, facilitando a vida tanto de usuários casuais quanto de profissionais que precisam de soluções para suas estações de trabalho. Entre as grandes vantagens do Nucleum está a possibilidade de usar todas as sete portas ao mesmo tempo, podendo, por exemplo, ligar um MacBook enquanto utiliza um disco rígido externo e carrega a bateria de um smartphone.

Já a interferência eletromagnética (EMI) que pode ocorrer ocasionalmente entre portas USB 3.0 (em qualquer dispositivo ou sistema) e dispositivos Wi-Fi, como roteadores ou mouses e teclados sem fio, não é um problema no Nucleum. O espectro de dados do USB 3.0 pode afetar os receptores de rádio sem fio que transmitem a 2,4 GHz quando estão próximos e gerar um ruído de banda-larga, mas no Nucleum essa questão é amenizada devido ao design do produto e à blindagem das portas USB.

“A demanda por acessórios complementares com conectores tipo C está crescendo”, disse Lawrence Yang, gerente de negócios de memória flash da Kingston. “A ideia por trás do Nucleum é criar uma central ‘all-in-one’ portátil, fácil de usar e uma solução que atenda às necessidades imediatas do usuário. Acreditamos que este seja o único acessório que você precisa levar para todos os lugares.”

O Nucleum está sendo apresentado no hotel Venetian, em Las Vegas/EUA, durante a CES, a principal feira de tecnologia do mundo que acontece entre os dias 08 e 11 de janeiro, e será lançado no Brasil no primeiro trimestre de 2018 por preço ainda não revelado. A solução conta com dois anos de garantia, suporte técnico local gratuito e a confiabilidade da Kingston.

Matheus Bigogno
Estudante do curso superior de Jogos Digitais. Começou como estudante de Ciência da Computação, mas sempre soube que sua vida iria envolver jogos de alguma forma. Amante de quadrinhos, principalmente a linha da Vertigo, seriados, e filmes. Ama a cultura pop, nerd, e geek. Fã de um bom Rock Progressivo, ama bandas como Pink Floyd, Genesis, Rush e Jethro Tull. Escreve em blogs desde 2010, sempre gostou do formato e de tudo que envolve essa arte. Gosta de escrever sobre tudo: a vida, o Universo e tudo mais.
Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on VKShare on LinkedIn0Pin on Pinterest0Share on Tumblr0Share on Reddit0Email this to someoneBuffer this pageFlattr the authorShare on Yummly0Share on StumbleUpon0Digg thisPrint this page