Estudante de jornalismo funda a Igreja Nacionais de Hanzo

Geek, Jogos
A intenção do estudante era provar como é fácil abrir uma igreja no Brasil.

Quem joga Overwatch (ou Heroes of the Storm) conhece o herói-arqueiro-samurai-dragão Hanzo, o Arco da Tempestade. Amado por alguns, odiado por outros, Hanzo agora pode ser louvado em sua própria religião. A Igreja Nacionais de Hanzo foi fundada em terras tupiniquins, e o mais espantoso: de forma legal perante a lei.

Tudo isso começou quando o estudante de jornalismo Mateus Mognon, do site Os Nacionais, assistiu uma aula de Jornalismo Investigativo sobre a criação de igrejas no Brasil. A fim de testar o processo burocrático para a abertura de instituições religiosas no país, ele deu entrada no processo de abertura da Igreja nacionais de Hanzo em março do ano passado. O processo, que foi concluído em poucos meses realmente foi bem simples e barato, como ele descreve.

Aline Costa
Professora que flutua entre as Letras e a História, Maga em Azeroth a serviço da Aliança e na hora vagas curte um Hearthstone. Gosta muito de seriados e livros, e tem uma leve queda por literatura fantástica e épica.
Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on VKShare on LinkedIn0Pin on Pinterest0Share on Tumblr0Share on Reddit0Email this to someoneBuffer this pageFlattr the authorShare on Yummly0Share on StumbleUpon0Digg thisPrint this page