Disney divulgou quem atriz do live-action de Mulan!

Disney, Filmes

A Disney definiu (finalmente) quem fará a Mulan na versão com atores da história, será a chinesa Liu Yifei, também conhecida como Crystal Liu.

Para quem não sabe, Mulan é uma animação dos estúdios Disney de 1998 que foi baseado na lenda de Hua Mulan (ou Fa Mulan). O filme nos conta a história de uma jovem corajosa que vive na época da Dinastia Han (206 a.C. até 220 d.C) e que decide colocar em risco a sua vida para salvar seu pai doente que foi convocado para lugar em uma guerra. Ela decide se disfarçar de homem, treinar para se tornar um bom soldado e, assim, ocupar o lugar de seu pai no exército chinês. Acompanhada por seu gentil e engraçado dragão de guarda, Mushu, Mulan treina para ser um soldado habilidoso e valente e acaba aprendendo muitas lições sobre coragem, honra e amor.

De acordo com o The Hollywood Reporter, os diretores de elenco da Disney visitaram cinco continentes e viram quase mil candidatas para o papel – os requisitos eram ter habilidades em artes marciais, saber falar inglês e ter jeito de estrela.

Na China, Liu tem o apelido de “irmã fada” por seu visual inocente, e é uma das atrizes mais populares de seu país. Ela é fluente em inglês, morou em Nova York e já atuou em dois filmes americanos: “O Reino Proibido” e “O Imperador”.

O live-action do filme Mulan será dirigido pela cineasta Niki Caro (diretora da adptação Anne with an E) e deve estrear em 2019.

Joyce Souza

Técnica em informática graduada em Redes de Computadores. Brinca com a informática desde sempre. Estilo musical meio indefinido, por ouvir tanto o Pop como Rock. Amante de leituras juvenis, seriados, romances clichês, filmes de aventura ou até daqueles água com açúcar. Ah! E é claro que tem uma paixão incontrolável pela personagem Harley Quinn.

Share on Facebook5Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on VKShare on LinkedIn0Pin on Pinterest0Share on Tumblr0Share on Reddit0Email this to someoneBuffer this pageFlattr the authorShare on Yummly0Share on StumbleUpon0Digg thisPrint this page