Deezer anuncia resultados de ações desse ano e apresenta novidades para 2018

Análise, APP, Facebook, Internet, Lançamento, Mundo Geek, Música, PC, Tecnologia

A Deezer, streaming global de música, anunciou hoje (28) numa coletiva para a imprensa, os resultados dos investimentos e ações voltadas para o mercado brasileiro, além de apresentar um balanço das principais ações e parcerias realizadas durante o ano de 2017. A plataforma, que já tem 10 anos de existência e opera em 180 países, também divulgou que as cidades de São Paulo e Rio de Janeiro figuram entre as 10 com maior número de execução de músicas no ranking mundial da empresa. O diretor geral da Deezer no Brasil, Bruno Vieira, enfatizou que não é da noite para o dia que a empresa cresce, requer muito trabalho no engajamento e qualidade do serviço.

Para impulsionar a presença no mercado brasileiro e posicionar o país entre os principais para a marca, a Deezer apostou em produção de conteúdo local, com foco nos gêneros musicais mais ouvidos no país, o sertanejo e o gospel, bem como reforçando e firmando novas parcerias com marcas importantes.

Coletiva de imprensa (Foto: Karla Sthefany)

Além de ter reafirmado a parceria com a TIM, para oferecer o plano Premium+ para seus clientes, o streaming se tornou o player oficial do Flamengo no começo deste ano, e o projeto se chama “Canto Rubro Negro”, que oferece benefícios e descontos para mais de 40 milhões de flamenguistas.

O streaming criou uma série de ações exclusivas para trazer os artistas para perto de seus fãs, como o Deezer Moods, que faz com que os convidados escolham músicas para cada momento de sua vida. Já o Faixa a Faixa, projeto que consiste no artista explicar cada faixa de seu último álbum lançado, teve participações de Pabllo Vittar, CPM 22, Marcos & Belutti, entre outros.

O Deezer também apresenta um projeto que visa evidenciar artistas do universo gospel, trazendo conteúdo inédito e exclusivo para os seus fãs e promovendo seus perfis dentro da plataforma. Já o Deezer Next foi criado para identificar e dar suporte à carreira de novos talentos musicais.

Para viabilizar a estratégia, a empresa lançou em agosto desse ano o primeiro estúdio de streaming no mundo, localizado no escritório de São Paulo, que é utilizado para as gravações dos conteúdos exclusivos e também para a realização do Facebook Live e InstaLive. Só esse ano, passaram mais de 50 artistas no estúdio.

As parcerias com a Orange, na França, Cricket, nos EUA, Vodafone, na Dinamarca, 3, no Reino Unido e TIM, no Brasil, foram renovadas neste ano. Ao todo, são mais de 45 empresas parceiras no mundo.

Press Kit Deezer (Foto: Karla Sthefany)

Outra estratégia para aumentar a presença no mercado foi se tornar o player oficial de dois grandes times de futebol: o Manchester United e o FC Barcelona.

Sobre lançamentos, a Deezer anunciou novas integrações com dispositivos reconhecidos pelo marcado, como a integração com o Google Home, Apple Watch, bem como SmartTVs e sistemas de sons automotivos.

A empresa revelou que, no Brasil, entre as top 100 músicas mais ouvidas, cerca de 70% do consumo é conteúdo é nacional, sendo o sertanejo o gênero mais ouvido. Outro dado revelado é seus usuários escutam, em média, 40 minutos diários de música pelo FLOW, recurso exclusivo que cria uma trilha sonora personalizada, combinando todas as suas músicas favoritas e novas recomendações baseada em algoritmos.

Jornalista e fotógrafa nas horas vagas. Adoro desenhos, sou leitora assídua de HQ’s e viciada em seriados.

Share on Facebook5Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on VKShare on LinkedIn0Pin on Pinterest0Share on Tumblr0Share on Reddit0Email this to someoneBuffer this pageFlattr the authorShare on Yummly0Share on StumbleUpon0Digg thisPrint this page