Liga da Justiça: análise sem spoilers

Análise

Bom, é realmente difícil essa tarefa de ter que analisar um filme de tamanha importância para o universo cinematográfico de adaptações de quadrinhos. Trabalho que venho desenvolvendo desde Deadpool e que tenho amado fazer. Liga da Justiça vem, após lançamentos conturbados e críticas severas aos filmes do novo DCEU, como Batman vs Superman, e Esquadrão Suicida (leia nossa análise parte 1 e parte 2).

Bom, vamos lá: Liga da Justiça vem seguido do sucesso de bilheteria que foi Mulher Maravilha, e segue cronologicamente  o filme Batman vs Superman, no qual o Superman morre. Sério, você precisava morar numa caverna para achar isso um spoiler.

Liga da Justiça

Bruce Wayne, ainda sentindo-se culpado pela morte de Superman, começa a pesquisar sobre uma nova ameaça de metamorfos que sentem cheio de medo, e descobre que ele sozinho não será capaz de enfrentar tal ameaça. Para isso, ele tem que reunir outras pessoas e fazer com que elas abracem a causa. Diana, ou Mulher Maravilha, e Arthut, Aquaman, estão cientes do perigo iminente que está por vir, mas isso não acontece com Barry, o Flash, ou o Victor, Cyborg. O que difere a Diana de Arthur, é que a Diana já é aliada de Bruce desde BvS, ao passo que Arthur precisa ser convencido. Dilemas pessoais e respostas fazem com que o grupo se reúna e lute pela mesma causa: derrotar o Lobo da Estepe.

Prós e Contras

Liga da Justiça

Particularmente, em se tratando de opinião pessoal, o filme é bom, mas ele deve ter várias ressalvas.

Barry, apesar de ter medos e ser o alívio cômico, ficou como sendo o bobo da corte e sem confiança, sendo que ele é um poço de autoconfiança às vezes.

Nitidamente esse filme se trata da relação dos seres humanos com o que o Homem de Aço representa para todos, e isso foi muito bem explorado. Entretanto, ele colocou apagados alguns heróis que poderiam ser melhores explorados.

Apesar de duas horas de filme, ele parece bem corrido e compreendo as críticas feitas ao vilão, mas não acho que isso estrague a experiência.

Jason Momoa surfando em um alienígena foi uma das coisas mais legais que eu já vi no cinema!!

Vale a pena?

Difícil dizer: se você gosta de referências e um bom filme de ação,a  liga é pra você, os alívios cômicos são bem pertinentes. Mas se você procura histórias mais densas, esse talvez não seja o seu filme, ele dá tudo muito de mão beijada, mas independente disso, ele é um bom filme e atende aos propósitos!!

#PorQueOMundoPrecisaDoSuperman?
Matheus Bigogno

Estudante do curso superior de Jogos Digitais. Começou como estudante de Ciência da Computação, mas sempre soube que sua vida iria envolver jogos de alguma forma. Amante de quadrinhos, principalmente a linha da Vertigo, seriados, e filmes. Ama a cultura pop, nerd, e geek. Fã de um bom Rock Progressivo, ama bandas como Pink Floyd, Genesis, Rush e Jethro Tull. Escreve em blogs desde 2010, sempre gostou do formato e de tudo que envolve essa arte. Gosta de escrever sobre tudo: a vida, o Universo e tudo mais.

Share on Facebook8Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on VKShare on LinkedIn0Pin on Pinterest0Share on Tumblr0Share on Reddit0Email this to someoneBuffer this pageFlattr the authorShare on Yummly0Share on StumbleUpon0Digg thisPrint this page