COD WWII

Call of Duty WWII: Veteranos de guerra dão depoimentos sobre o confronto

Entrevista, Featured, FPS, Jogos, Nerd, News

Call of Duty WWII é um daqueles jogos épicos, ele entra neste quesito não por sua narrativa mirabolante e mundos fantasiosos como The Witcher, Hellblade: Seuna’s Sacrifice ou qualquer outro jogo de fantasia. Ele entra nesta categoria por explorar, narrar e nos levar a um dos maiores confrontos que a humanidade já presenciou que é a Segunda Guerra Mundial. Tema este que me fascina como historiador, estudo a Segunda Guerra com uma mistura de paixão e tristeza pelas atrocidades cometidas durante o confronto e sempre me leva às lágrimas documentários com relatos dos veteranos de guerra, aqueles que estiveram no front e sobreviveram para nos contar como era ir para a linha de frente e em um instante o seu camarada de batalhão estar ao seu lado e no instante seguinte morto no chão, ver pilhas e pilhas de corpos e membros decepados, horrores que só a guerra pode causar.

O jogo nos leva a este cenário, recriando as grandes batalhas da Segunda Guerra Mundial e nos colocando de certa forma na pele dos bravos soldados que lutaram pela liberdade, contra os governos totalitários que representavam uma gigante ameaça para o restante do mundo, ainda assim não é o suficiente para compreendermos de fato todos os horrores da guerra e para colocar os jogadores mais próximo aos acontecimentos a Actvision liberou uma série de vídeos com depoimentos de veteranos de guerra, contando como era estar no front, suas memórias, os laços formados durante a campanha contra as formas do Eixo.

Veteranos contarem sobre os laços inquebráveis formados durante os combates cruciais

 

Jack Foy foi um atirador da 87 Divisão da Infantaria durante a Batalha das Ardenas. Ouça em primeira mão o relato de sacrifícios incríveis dos combatentes da infantaria durante a Segunda Guerra Mundial.

Steve Melnikoff desembarcou na praia de Omaha como um membro da 29  Divisão da Infantaria  durante o Dia D. Escute-o falar sobre sua experiência naquele dia fatídico.

 

 

Call of Duty WWII já está disponível para Playstation 4, XBox One e PC

Luciano Julio

Professor, pseudo PC Gamer e ex jogador de RPG, escreve uns textos e grava uns vídeos mas na verdade mesmo só quer mesmo é dormir e perder a pança.

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on VKShare on LinkedIn0Pin on Pinterest0Share on Tumblr0Share on Reddit0Email this to someoneBuffer this pageFlattr the authorShare on Yummly0Share on StumbleUpon0Digg thisPrint this page