Niantic e WB: Harry Potter: Wizards Unite

HarryPotter, Jogos

A Niantic, Inc. e a Warner Bros. Interactive Entertainment anunciaram hoje o desenvolvimento de Harry Potter: Wizards Unite, um jogo móvel de realidade aumentada (AR) inspirado no Mundo Bruxo de J.K Rowling. Publicado pela Niantic e co-desenvolvido pela Niantic e Warner Bros. Interactive Entertainment, sob o rótulo da Portkey Games, Harry Potter: Wizards Unite usará a tecnologia móvel de realidade aumentada de última geração para colocar magia nas mãos dos aspirantes a Bruxas e Bruxos de todo o mundo.

Harry Potter: Wizards Unite mostra que a magia está ao nosso redor e permite que os jogadores façam parte do rico universo de Harry Potter, através da plataforma de jogos móveis de AR (Realidade Aumentada) da Niantic somada ao conhecimento da equipe de desenvolvimento e publicação da WB Games San Francisco. Ao explorar bairros e cidades do mundo real, os jogadores irão se aventurar, aprender e lançar feitiços, descobrir artefatos misteriosos e encontrar criaturas lendárias e personagens icônicos.

“Na Niantic, nosso objetivo é aproveitar a tecnologia para criar experiências do mundo real que ajudem as pessoas a descobrir as maravilhosas — e muitas vezes mágicas — partes do mundo ao seu redor”, disse John Hanke, fundador e CEO da Niantic, Inc. “As amadas histórias de Harry Potter capturaram a imaginação de todo o mundo há mais de 20 anos e logo transformaremos a fantasia em realidade aumentada, permitindo que os fãs e seus amigos se tornem bruxos e bruxas “.

“Com este jogo, estamos permitindo que os apaixonados fãs de Harry Potter experimentem o universo profundamente poderoso e imaginativo de J.K. Rowling de uma forma nova e verdadeiramente imersiva “, disse David Haddad, presidente da Warner Bros. Interactive Entertainment. “Foi maravilhoso ter a expertise de realidade aumentada da Niantic envolvida nisso à medida que desenvolvemos esse mundo mágico incrivelmente rico”.

Matheus Bigogno

Estudante do curso superior de Jogos Digitais. Começou como estudante de Ciência da Computação, mas sempre soube que sua vida iria envolver jogos de alguma forma. Amante de quadrinhos, principalmente a linha da Vertigo, seriados, e filmes. Ama a cultura pop, nerd, e geek. Fã de um bom Rock Progressivo, ama bandas como Pink Floyd, Genesis, Rush e Jethro Tull. Escreve em blogs desde 2010, sempre gostou do formato e de tudo que envolve essa arte. Gosta de escrever sobre tudo: a vida, o Universo e tudo mais.

Share on Facebook5Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on VKShare on LinkedIn0Pin on Pinterest0Share on Tumblr0Share on Reddit0Email this to someoneBuffer this pageFlattr the authorShare on Yummly0Share on StumbleUpon0Digg thisPrint this page
Loading Facebook Comments ...

Deixe uma resposta