Netflix suspende a rodagem da sexta temporada de House of Cards

netflix, Seriados
A suspensão vem um dia após o anúncio do cancelamento da série.

A semana tem sido bem conturbada para os fãs de ‘House of Cards’. Depois do episódio de escândalo sexual com menores envolvendo Kevin Spacey, e do cancelamento da série após a próxima temporada, a Netflix jogou mais uma bomba. A produção da sexta temporada da série foi suspensa.

Segundo a equipe de produção de ‘House of Cards’ a suspensão é por tempo indeterminado. Eles pretendem tirar este momento para refletir e avaliar a situação atual, além de atender a demandas da equipe. A suspensão estaria diretamente ligada aos acontecimentos envolvendo o protagonista da série, e como eles a impactarão.

Emmy

Kevin Spacey iria receber um prêmio Emmy honorífico no próximo dia 20 de novembro. Após o ocorrido desta semana, os organizadores do evento informaram por meio de uma breve nota que o ator não mais seria contemplado com a premiação.

Entenda o caso

No domingo (29) um episódio de assédio sexual envolvendo o protagonista da série, Kevin Spacey, ocorrido em 1986 veio a tona. Spacey foi acusado de ter assediado o ator Anthony Rapp, que na época era um adolescente de 14 anos.  Apesar da denúncia, Spacey, que tinha 26 anos quando o episódio aconteceu, alegou não se lembrar de nada. Ele aproveitou o episódio para se declarar gay, o que causou mal estar na comunidade LGBT, uma vez que o episódio faz com que a errônea associação entre pedofilia e homossexualidade seja feita.

Após a denúncia e as declarações do protagonista de House of Cards, a Netflix aproveitou para anunciar o cancelamento da série ontem (30). Segundo a empresa de streaming, a série não será continuada após sua sexta temporada. Apesar do anuncio de cancelamento ter sido feito um dia após a denúncia ter saído na mídia, a Netflix nega que tenha relação com o escândalo.

Aline Costa

Professora que flutua entre as Letras e a História, Maga em Azeroth a serviço da Aliança e na hora vagas curte um Hearthstone. Gosta muito de seriados e livros, e tem uma leve queda por literatura fantástica e épica.

Share on Facebook2Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on VKShare on LinkedIn0Pin on Pinterest0Share on Tumblr0Share on Reddit0Email this to someoneBuffer this pageFlattr the authorShare on Yummly0Share on StumbleUpon0Digg thisPrint this page