FIFA18

Análise Fifa18 : não se mexe em time que está ganhando

Análise, Featured, Jogos

Jogos de esportes é uma tensa e densa relação de amor e ódio, amo jogar e odeio a sua repetição depois de algum tempo jogando (mesmo elevando a dificuldade para deixar o jogo mais desafiador), mas por uma questão ainda não explicada pelos cientistas mais gabaritados em neurologia, este que vos escreve tem uma relação um tanto quanto mais próxima com a série FIFA, desde os seus primórdios até os dias de hoje. Fifa18 traz tudo o que eu sempre gostei na franquia e manteve aquilo que mudou a forma(ou uma delas) de se jogar games desportivos, que foi a campanha.

fifa18

Jogar mais uma temporada na pele do britânico Alex Hunter é uma experiência peculiar, ainda mais para quem está bem familiarizado com games de futebol, onde no máximo criávamos nossas próprias histórias como treinadores no modo carreira. Na segunda temporada Hunter tem um peso muito maior sobre seus ombros, provar que não é um fenômeno de uma temporada só e se consagrar como um grande jogador. Dentro deste enredo somos levados ao Brasil, Estados Unidos e alguns países da Europa. A história convence e envolve, alguns plot twist e bastidores da parte administrativa de um time de futebol, metas e treino, sim treinar faz parte da campanha e se não atender às expectativas do treinador você vai esquentar o banco de reservas, o mesmo vale para o desempenho dentro de campo.  Apesar da possibilidade de escolhas elas não vão alterar a história, não há dois ou três finais, só há um rumo, o que é uma pena.

fifa18

O jogo mantém tudo o que o jogo trouxe de inovador em sua versão anterior, além claro de melhorias gráficas e fluidez na jogabilidade. A quantidade de times não chega surpreender, é uma quantidade decente para um jogo do tamanho do FIFA, mas o que decepciona mesmo é a quantidade de times brasileiros , muitos poucos permitiram o uso de seus emblemas, um dos fatores também foi a liberação da imagem dos próprios jogadores, o que compensa pelos times femininos que achei o ponto mais alto do jogo.

Uma das mecânicas que vai te tentar a desafiar os seus limites é o sistema que permite ao jogo “perceber” que o jogador dominou uma determinada dificuldade e o convida a jogar em uma dificuldade maior que a anterior.

Seja você um fã incondicional de futebol, ou aquele cara que curte uma pelada aos finais de semana, FIFA18 te proporciona horas e horas de diversão, seja no modo carreira levando Alex Hunter ao fim de mais uma temporada em sua carreira meteórica, seja como técnico no modo carreira, o jogo te diverte e te faz vibrar a cada gol, a cada bola na trave e cada vez que seu goleiro defende um gol. Os estádios são um show à parte, a iluminação e a torcida aumentam ainda mais o nível de imersão.

 

 

Luciano Julio

Professor, pseudo PC Gamer e ex jogador de RPG, escreve uns textos e grava uns vídeos mas na verdade mesmo só quer mesmo é dormir e perder a pança.

Share on Facebook4Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on VKShare on LinkedIn0Pin on Pinterest0Share on Tumblr0Share on Reddit0Email this to someoneBuffer this pageFlattr the authorShare on Yummly0Share on StumbleUpon0Digg thisPrint this page