Marvel Vs Capcom Infinite

Marvel Vs Capcom: Infinite Não decepciona mas não surpreende

Featured, Jogos, Luta, PC

Desde o seu anúncio, o próximo jogo de luta da Capcom pós Street Fighter V teve inúmeras críticas e a comunidade não esperava muita coisa de Marvel Vs Capcom: Infinite e com razão, seu antecessor ( digo dos jogos de luta e não da franquia) veio “capado” tendo que comprar boa parte dos personagens, ou passar horas farmando moedas para habilitar outros lutadores e que com Marvel VS Capcom não seria diferente.

Passado o tempo e algumas demos liberadas e o temor em relação ao potencial fracasso foi diminuindo e nós jogadores começamos e ter um pouco mais de esperança no jogo e não era por menos, pois além do modo competitivo online e offline foi prometido uma história única e canônica dentro do universo Marvel e foi exatamente o que nos foi entregue.

O modo história não é um primor mas nos mantem entretidos e até mesmo curioso em como aquilo será resolvido. Uma convergência entre 2 mundos graças as possibilidades das Jóias do Infinito e uma tentativa de Tanos em criar o caos usando Ultron como marionete e que não sai exatamente como ele esperava, o modo história tem como principal objetivo apresentar os personagens, conhecer seus golpes, algumas possibilidades de combos mais simples e ver a interação de personagens icônicos como o Homem de ferro fazendo suas piadas sarcásticas ao lado do Megaman ou Rocket Racoon se divertindo com as armas de Dante, ou seja, um crossover divertido que daria um bom episódio de um desenho animado.

Marvel Vs Capcom Infinite

O jogo surpreende na construção dos cenários para as batalhas, brincando com a ideia da fusão dos mundos da Capcom e da Marvel criando locações únicas e cheias de referências como a fusão dos universos de Monster Hunter e Wakanda do Pantera negra, a trilha sonora empolga e não se transforma em algo destoante durante as partidas, ela fica lá, dá aquele up mas não tira sua concentração da luta, da mesma forma o cenário, dá pra ter aquele momento de contemplação entre um round e outro mas dá pra se manter focado na ação.

Algumas mecânicas de jogo foram alteradas em relação ao Marvel Vs Capcom 3, agora o sistema de lutas é em duplas e não mais em trios e as jóias do infinito tem poderes únicos que podem ser utilizadas durante as batalhas. O sistema de luta mantêm o mesmo padrão dos outros jogos da Capcom, não é um jogo complexo tendo uma boa curva de aprendizado tanto para realização dos combos mais simples até os bloqueios e contra-golpes intermediários, os especiais são simples de se executar e combinar combos finalizados com os golpes especiais não é uma das tarefas mais árduas.

Marvel Vs Capcom Infinite

Falando em especiais uma das coisas que eu mais gostei foi que a maioria dos especiais continuam os mesmos desde o primeiro Marvel Vs Capcom que eu me acabava de jogar nos fliperamas do bairro que eu cresci, soltar o Proton Cannon me levou imediatamente aquela época.

Jogar no PC foi uma tarefa relativamente simples e sem nenhum sofrimento apesar da minha GTX750TI já ser um tanto quanto defasada para a maioria dos jogos atuais, O jogo mesmo com os gráficos no médio não perdeu FPS mantendo entre os 40 a 45 frames, a qualidade gráfica não ficou muito para trás das versões para console ( claro que uma GPU mais recente deixaria as versões para console no chinelo mas…)

 

Marvel Vs Capcom é aquele jogo que seja você entusiasta dos jogos de luta, competitivo ou não e para quem assim como eu curte jogar um pouco no modo arcade para passar o tempo, se você é daqueles que ser o mais forte é a única coisa que importa o modo competitivo vai te satisfazer também.

 

 

Luciano Julio
Professor, pseudo PC Gamer e ex jogador de RPG, escreve uns textos e grava uns vídeos mas na verdade mesmo só quer mesmo é dormir e perder a pança.
Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on VKShare on LinkedIn0Pin on Pinterest0Share on Tumblr0Share on Reddit0Email this to someoneBuffer this pageFlattr the authorShare on Yummly0Share on StumbleUpon0Digg thisPrint this page