Moeda de World of Warcraft tem cotação maior que moeda venezuelana

Jogos
Esta semana a moeda venezuelana sofreu forte queda frente ao Dólar americano.

Posicionamentos políticos a parte, a Venezuela vive um momento sócio-econômico bem crítico. Toda a turbulência nas relações internas e externas do país se manifestam em sua economia, as vezes de maneira drástica. Com uma inflação galopante, a moeda da Venezuela sofreu um marco insperado.

Por que estamos falando de economia, ainda mais de outro país aqui? Bom, simplesmente porque essa semana a cotação da moeda da Venezuela, o Bolívar, está valendo menos que a cotação do Ouro em World of Warcraft. A informação foi dada pelo site de notícias Fox Business hoje. Como assim? Vamos com calma para entender isso.

Apesar da Blizzard Entertainment proibir que seus jogadores vendam qualquer coisa do jogo (incluindo sua moeda) por dinheiro real, muitos o fazem clandestinamente. É comum achar em sites como o Mercado Livre pessoas vendendo quantidades de ouro por algum valor em dinheiro. Existem, inclusive, sites especializados nisso. Muitas vezes esse ouro é fruto de roubo de contas ou outras práticas ilícitas. Mas mesmo quando é gerado de maneira legal dentro do jogo, a pessoa que vende está correndo o risco de ser banido do jogo pela empresa. Apesar disso, há uma maneira legal de se “comprar” gold, que é a Ficha de WoW que custa US$20 (ou R$70,20).

Uma Ficha de WoW pode ser comprada dentro do jogo por, aproximadamente 129k de ouro. Isso daria uma cotação aproximada de 6,500 de ouro por Dólar. Ao mesmo tempo, essa semana a cotação da moeda venezuelana atingiu a cotação de Bs12,197 por Dólar. A expectativa é que a inflação no país aumente ainda mais. Então é possível que esses número subam em breve. Vamos torcer para que as coisas por lá melhorem.

Aline Costa
Professora que flutua entre as Letras e a História, Maga em Azeroth a serviço da Aliança e na hora vagas curte um Hearthstone. Gosta muito de seriados e livros, e tem uma leve queda por literatura fantástica e épica.
Share on Facebook158Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on VKShare on LinkedIn0Pin on Pinterest0Share on Tumblr0Share on Reddit0Email this to someoneBuffer this pageFlattr the authorShare on Yummly0Share on StumbleUpon0Digg thisPrint this page