Acer lança Aspire VX o notebook gamer acessível

Featured, Geek, Jogos, Lançamento, News, PC, Tecnologia

Em um evento fechado para a imprensa, a Acer anunciou o lançamento de novos produtos da sua linha gamer, dentre eles o estreante Acer Aspire VX. O novo modelo de notebook da Acer chega em duas versões, ambos com processadores intel de 7ª geração além das placas de vídeo dedicadas da NVIDIA.

Além de trazer produtos de altíssimo nível a Acer promete entrar de vez no mercado nacional e anunciou que os novos modelos de notebook da linha VX são fabricados aqui no Brasil, o que diminui o custo final dele, pois um dos motes da apresentação foi democratizar o acesso aos produtos gamer da marca. Anderson Kanno, diretor de marketing da marca no Brasil afirmou que com a fabricação local dos produtos da linha gamer, facilitará e muito para os gamers tenham acesso aos produtos gamers da Acer e que em um futuro próximo, espera que além dos modelos VX, que a linha top de linha da marca, os notebooks modelo Predator também tenham produção nacional.

Anderson Kanno

Germano Couy diretor geral da Acer disse que a Acer não produz produtos com aparência gamer e ele não o ser de fato, mas uma máquina gamer real, ou seja, que suas configurações sejam realmente de uma máquina gamer,  não somente cores e luzes e baixo desempenho.

Durante a apresentação foi feito um comparativo entre os custos para se montar uma máquina gamer e o custo do notebook Aspire VX, mostrando que um notebook gamer não é necessariamente mais caro que um “pc montado”( claro que os valores usados foram o do mercado tradicional, onde são taxados todos os tributos e impostos), o resultado mostrado foi que as vezes um notebook gamer é mais negócio que um PC, e eu digo por experiência, pois quem mora em apartamento precisa ocupar o menor espaço possível.

 

O modelo de entrada é o  Aspire VX5-591G-54PG que conta com as seguintes configurações:

Tela de 15″ polegadas com resolução Full HD LED LCD (1920×1080 pixels)

Processador Intel Core i5-7300HQ QuadCore

Placa de vídeo NVIDIA GeForce GTX 1050 com 4 GB GDDR5 VRAM de memória dedicada

Memória 8 GB DDR4 SDRAM Frequência 2133 MHz 

Armazenamento de 1 TB HD (5400 RPM)

Entrada para cartões SD

USB Tipo C com reconhecimento em ambos os lados e velocidade 3.1

Tecnologia Wi Fi a/c MIMO

Windows 10 Home

Peso: 2,4 kg

Dimensões: 389 x 265,5 x 28/28,9 mm

Áudio de alta definição, com dois alto-falantes estéreo

Teclado retroiluminado com iluminação em vermelho

Touchpad com função multitoque

 

Além da versão com processador I5 foi apresentado a versão mais potente do VX5-591G-78BF que conta com processador I7, placa NVIDIA 1050TI  de 4GB, 16GB de Ram DDR4.

 

Os novo modelo da Acer está em pré-venda no seu site oficial com preços a partir de R$ 4.999.

 

Linha Predator

Além dos novos membros da família Acer, nos foi apresentado também o novo modelo da linha Predator.

O Predator 21X é um notebook gamer de alta performance, desenhado especialmente para os gamers mais hard core ( tanto na vontade de jogar quanto no bolso). O 21X conta com processador I7 já em overclock, memória DDR4, tela curva de 21 polegadas em Full HD e o mais incrível de tudo, duas placas NVIDIA 1080 edm SLI além de 5 dissipadores de calor para segurar o tranco.

 

Todos os produtos vocês podem conferir no site oficial da Acer

 

 

Luciano Julio

Professor, pseudo PC Gamer e ex jogador de RPG, escreve uns textos e grava uns vídeos mas na verdade mesmo só quer mesmo é dormir e perder a pança.