Edição definitiva de Harry Potter e a Criança Amaldiçoada ganha data de lançamento

HarryPotter, Livros, News
O anúncio sobre a edição definitiva de Harry Potter e a Criança Amaldiçoada foi feito esta semana.

Desde que foi anunciada a oitava história sobre Harry Potter, muitos fãs já queriam saber quando poderiam ter o livro. Quando o roteiro da peça foi anunciado para venda em uma versão do roteiro de ensaio, muita gente correu para garantir o seu. Mas também outra questão saiu: Quando teríamos a versão definitiva?

Essa semana a editora americana responsável pela saga nos Estados Unidos respondeu a essa pergunta. A Scholastic anunciou que a versão definitiva de Harry Potter e a Criança Amaldiçoada será lançada em 25 de julho deste ano. Os fãs que desejarem se antecipar, já podem, inclusive, realizar a encomenda do livro na pré-venda na Amazon. A data escolhida é bem próxima da data de aniversário de lançamento do roteiro da peça, 31 de julho de 2016.

Na nova versão do livro virão algumas pequenas mudanças. Alguns diálogos foram levemente modificados entre o ensaio e a peça, genealogias serão incluídas no livro, além de uma linha do tempo contando os eventos anteriores a história da peça/livro.

O título oficial do novo livro é Harry Potter and the Cursed Child, Parts One and Two: The Official Playscript of the Original West End Production. Ainda não há título oficial em português. Diferente do roteiro de ensaio, que foi publicado em apenas em capa dura nos Estados Unidos e na Inglaterra, o novo livro também será publicado em capa comum. Aqui no Brasil o roteiro de ensaio foi publicado nos dois formatos de capa, então há a esperança de que o roteiro final também seja publicado assim.

Aline Costa

Professora que flutua entre as Letras e a História, Maga em Azeroth a serviço da Aliança e na hora vagas curte um Hearthstone. Gosta muito de seriados e livros, e tem uma leve queda por literatura fantástica e épica.