BGC: Aquecendo os motores para o campeonato de CS:GO

BGS

A Brasil Game Cup (BGC), competição nacional de esportes eletrônicos organizada pela Brasil Game Show (BGS), maior feira de games da América Latina, anuncia a realização do campeonato de Counter Strike: Global Offensive (CS:GO) em sua primeira edição carioca, que acontece entre os dias 7 e 9 de abril no Centro de Convenções SulAmérica, no Rio de Janeiro. O torneio do game, um dos mais populares no cenário de jogos de tiro em primeira pessoa, terá classificatórias online e a grande final será no palco da BGC. Todas as partidas serão transmitidas ao vivo nos canais oficiais da BGC no Twitch e YouTube.

Além do torneio de CS:GO e de outros jogos que serão revelados em breve, a BGC Rio contará com atrações já conhecidas pelo visitante da Brasil Game Show, como a Cosplay Zone – palco para concursos de cosplayers com premiações diárias –, Área Indie – espaço dedicado aos desenvolvedores independentes e que terá 26 estandes de estúdios brasileiros –, Indie Meeting – área exclusiva para apresentações e palestras dos indies participantes –, Evolução do Videogame – exposição com dezenas de consoles que representam cada uma das oito gerações dos videogames –, Meet & Greet – onde fãs poderão pegar autógrafos e tirar fotos com alguns ídolos do universo dos games –, Brasil Game Jam – competição em que estudantes universitários têm 48 horas para criar um jogo – e a loja oficial, com milhares de produtos licenciados da BGC e da BGS.

A BGC Rio também contará com uma atração lançada com exclusividade no evento: a Arena Free Play, onde os fãs de games para PC poderão jogar à vontade. Mais detalhes sobre a primeira edição carioca da Brasil Game Cup estão disponíveis em  e novas atrações serão reveladas em breve.

Os interessados em conferir de perto as partidas das finais de CS:GO e as demais atrações da BGC Rio devem garantir seus ingressos no link . A meia-entrada individual para um dia do evento custa R$ 49, enquanto o pacote para os 3 dias sai por R$ 98, também a meia-entrada, até o dia 17/02. Têm direito ao benefício aqueles que doarem 1kg de alimento não-perecível na entrada do evento, estudantes, idosos, professores e pessoas com deficiência.

Matheus Bigogno

Estudante do curso superior de Jogos Digitais. Começou como estudante de Ciência da Computação, mas sempre soube que sua vida iria envolver jogos de alguma forma. Amante de quadrinhos, principalmente a linha da Vertigo, seriados, e filmes. Ama a cultura pop, nerd, e geek. Fã de um bom Rock Progressivo, ama bandas como Pink Floyd, Genesis, Rush e Jethro Tull. Escreve em blogs desde 2010, sempre gostou do formato e de tudo que envolve essa arte. Gosta de escrever sobre tudo: a vida, o Universo e tudo mais.