“Harry Potter and the Cursed Child” é oficialmente lançado

HarryPotter, Livros, News
O mais novo livro da série Harry Potter é lançado no mesmo dia em que a peça estréia na Inglaterra.

No mundo potteriano, 31 de julho é o aniversário do bruxo Harry Potter. Hoje a data ganha uma comemoração a mais. Foi lançado oficialmente a versão inglesa de Harry Potter e a Criança Amaldiçoada. O mais novo livro da série é o roteiro da peça homônima, que teve sua pré-estreia ontem.

Para quem acompanha o Pottermore, o lançamento do livro/roteiro aconteceu ontem na forma de livro digital totalmente grátis. Para quem não conhece, o Pottermore é um projeto que envolve o conteúdo dos sete livros do universo potterriano. O site inclui contos exclusivos e conteúdo exclusivo para os que acessam. Todos os membros passam por uma seleção para ver a qual casa pertencem, e podem se aventurar no mundo de Harry Potter de um jeito diferente.

Com o lançamento do livro, a autora da saga Harry Potter e co-autora da peça, J.K. Rowling, pede que os fãs não postem spoiler em suas redes sociais. A campanha inciada por ela se chama #KeepTheSecrets, algo parecido com “mantenham os segredos” em português. O objetivo dela é que as pessoas que já leram o livro, ou que já viram a peça, não estram a experiência de quem ainda vai ver ou ler.

Por enquanto apenas a versão em inglês do livro foi lançada. Publicado pelo editora Scholastic, o livro traz o roteiro de ensaios da peça e será uma edição limitada. A edição definitiva é prometida para breve, mas ainda não há uma data estabelecida. Aqui no Brasil é possível adquirir a versão em inglês do livro físico, que está custando em torno de R$ 105,40. Pra quem preferir a versão em português, a editora Rocco prometeu o lançamento para o dia 31 de outubro, o Potter Day para os fãs da série escrita por J.K. Rowling.

Aline Costa

Professora que flutua entre as Letras e a História, Maga em Azeroth a serviço da Aliança e na hora vagas curte um Hearthstone. Gosta muito de seriados e livros, e tem uma leve queda por literatura fantástica e épica.