Bully disponível na PSN brasileira

3D, Jogos

O clássico da Rockstar, apelidado por muitos, na infância como “GTA de colégio”, está de volta. A Sony parece realmente investir na retrocompatibilidade com o PlayStation 2. Mesmo tendo chegado antes nos Estados Unidos, era esperado quando chegaria ao Brasil. Dito e feito, pois hoje, (23), Bully chegou ao PlayStation  4.

Bully

Bully

Bully começa com Jimmy sendo mandado para uma escola de turno integral chamada Bullworth School. O motivo nao poderia ser muito diferente, Jimmy teve muitos problemas de conduta em sua escola antiga, e o objetivo era justamente mantê-lo na linha. O que acontece, no fim das contas, é que Jimmy também passa a causar problemas e lidar com problemas da escola. Também passa a fazer trabalhos de forma ilegal para os professores, além de precisar passar em suas respectivas matérias.

O jogo foca, dentre outras coisas, em como u Bullyng é internalizado nas escolas. Como tudo que a Rockstar faz, sofreu várias críticas, justamente pelo fato de ser um jogo livre e poder escolher fazer ou não, bullying com as pessoas.

Devido a possibilidade de escolhas de conduta, o jogo foi proibido no Brasil. A demora a lançar na PSN brasileira não se sabe se foi devido ao fato disso ter ocorrido. Mas fato é que é real e Bully finalmente está no Brasil no PS4.

No final das contas, Bully sai por R$ 46, enquanto no Steam o jogo sai por R$ 40. É um preço até justo, mas vamos ver se a Rockstar, que já está inserida na PSN da retrocompatibilidade com a trilogia de GTA’s do PS2, faça uma promoção como muitas já vistas antes.

Matheus Bigogno

Estudante do curso superior de Jogos Digitais. Começou como estudante de Ciência da Computação, mas sempre soube que sua vida iria envolver jogos de alguma forma. Amante de quadrinhos, principalmente a linha da Vertigo, seriados, e filmes. Ama a cultura pop, nerd, e geek. Fã de um bom Rock Progressivo, ama bandas como Pink Floyd, Genesis, Rush e Jethro Tull. Escreve em blogs desde 2010, sempre gostou do formato e de tudo que envolve essa arte. Gosta de escrever sobre tudo: a vida, o Universo e tudo mais.