Especial Dia das Crianças Nerd Week

Featured



Hoje é o dia das crianças, o mais aguardado por todos os padawans e muitos marmanjos também, pois no final das contas todo nerd tem o seu lado criança exacerbados, colelções das mais variadas formas, histórias em quadrinhos, dvd’s de desenhos, filmes, action figures ( não é bonequinho ¬¬), Vídeo-Games entre outras coisas que são vistos como coisa de criança. E para comemorar esse dia resolvi fazer uma lista daquilo que fazia meus olhos brilharem quando criança ( e continuam fazendo ainda hoje), e que provavelmente faz parte da vida de muitos leitores do blog

10- Alex Kidd In Miracle World
alexkidd06Quando criança, lá no início da década de 90 ( idade sendo entregue agora lol ) meus primos tinham ganho o Master System II que vinha com Alex Kidd na memória, e foi o jogo mais difícil da minha vida, pois não tinha vidas infinitas ou continue, muito menos salvar na memória, era tudo ou nada, e o sistema dos Boss de Pedra, Papel ou Tesoura fazia do jogo um mega desafio insano, pois tínhamos que anotar as ordens que os chefões usavam para quando morressemos no ultimo chefe teríamos ideia de como vence-lo. Minha fase favorita era quando pegava a motoca e saia destruindo todos os blocos pela frente

9- Street Fighter ( Fliperama)

Street_Fighter_II_-_The_World_Warrior

Meu primeiro contato com jogos eletrônicos mais “avançados” foi o arcade ( que todo mundo chama de fliperama e será assim até o fim dos meus dias!!!), e é claro que minha vida no submundo começou com Street Fighter II, as inúmeras bombonieres ( a quanto tempo vocês não liam este termo heim!!!), fichas à R$0,25 centavos, foi logo após a entrada do Plano Real em 1.994. Tinha que ser ninja em alguns aspectos; conseguir salvar sem ninguém entrar contra, evitar aqueles malas “deixa eu pegar um round ai” e principalmente a minha mãe e a sua havaianas voadora hahahahaha ( Te amo mãe <3)

 

8- Os Cavaleiros do Zodíaco (TV Manchete)

reviews_saint_seiya_01

Os Cavaleiros do Zodíaco, lembro como se fosse ontem a estréia do primeiro episódio na finada TV Manchete em 1.994, foi uma verdadeira febre, era o assunto entre todos os meus amigos ( sim fiz amigos graças aos cavaleiros de Athena!), íamos para a escola discutindo sobre o episódio do dia, conversávamos durante o intervalo na escola, desenhava os nossos cavaleiros prediletos durante as aulas, e assistia novamente na reprise da 18:40, era sagrado. E quando saiu o filme nos cinemas, meu deus, ver os meus heróis favoritos na telona foi tipo UALLLLLLLLLLLLL!!! Foi a primeira vez que fiquei deslumbrado em uma sala de cinema. E olha o que tenho aqui até hoje!

WP_20131012_001[1]

 

7- Atari

SONY DSC

Quando criança não tinha acesso aos Vídeo-Games mais avançados, o que tive durante muito tempo ( antes do meu primeiro PS1), era um bom e velho Atari, e ele me entretinha por horas e hora a fio, Enduro, River-Ride, Boxe, Pitfall, Pac-Man entre outros era a salvação dos meus finais de semana, lembro com muito carinho do meu bom e velho Atari, hora que reunia toda a família para jogar com a galera! Saudades.

6- Tubaína

Itubaina_SchincariolA Tubaína era a moeda corrente dos contras no futebol, todo domingo tanto aqui onde moro, quanto no bairro onde um dos meus tios mora rolava o clássico Rua de Cima contra Rua de Baixo, e é óbvio que o que estava em jogo era uma bela caixa de tubaína, o néctar dos deuses, algo tão bom, mas tão bom que inúmeras empresas voltaram a fabricar suas tubaínas com suas fórmulas originais da época. Tubaína é bom, mas tubaína com gosto de vitória tem um sabor extraordinariamente melhor!

5- Super Mario World e 007 Golden Eye

Super-Mario-World-super-mario-world-112616_520_390

Quando meu amigo ganhou o Super Nintendo dele com Super Mario World, foi um epic win por vários motivos, primeiro era Mário, segundo que dava para jogar de 2 ( mesmo alternadamente), e qual era a graça em ter o melhor jogo de todos e não ter com quem jogar, além de horas e horas a fio jogando. Com o tempo ele ganhou o Nintendo 64 CARA UM NINTENDO MEIA QUATRO!!!!!!! O primeiro FPS da minha vida, 007 contra Golden Eye, nos divertindo horrores com o jogo, fomos  forçados  a aprender inglês para entender as missões e muito mais que isso, estreitou nossos laços de amizade que se perdura até hoje, ou seja apesar de ser adepto da Sony a Nintendo auxiliou a criar laços de amizades fortíssimos.

71214-goldeneye-007-n64-level

 

4- Futebol de Botão

Futebol-de-botão

Outra paixão nacional da molecada da minha época, CDZ, Fliperama e Futebol de botão. Correr o dia todo jogando bola na rua era o máximo ( detalhe que moro em uma ladeira imagina a tensão que era correr atrás da bola, era pior que cair na casa do vizinho), o futebol de botão era o momento de relaxar, e jogar com a cabeça e não com os pés ( sempre fui péssimo nos dois mas tudo bem), reuníamos toda a galera da rua, cada um com seu time, fazíamos campeonato ( valendo nada claro ou tubaína hahaha), todos reunidos na garagem de um para jogar, nos reuníamos para treinar para o campeonato, rolava narração como se fosse um jogo de verdade, era mágico, e a melhor parte, era muito barato os times de botão, ao menos os básicos de plástico, alguns tinham os “oficiais” mais trabalhados, além da mesa com uma espécie de gramado sintético, mas a qualidade inferior ou superior não interferia na qualidade futebolística da galera.

3-  Turma da Mônica

turma-da-mc3b4nica-em-uma-aventura-no-tempo-0

A dentuça mais querida da criançada não podia ficar de fora, era minha leitura predileta desde tempos imemoráveis, não me recordo quando comecei a ler os quadrinhos da Mônica, mas a turma faz parte da minha infância e de muita gente, e faz até hoje da garotada, pois Mauricio consegue ser atemporal, os trocadilhos e piadas com a cultura pop do momento, os planos infalíveis do Cebolinha para atormentar a Mônica e seu coelho cascão, as histórias “Sci-Fy” do Astronauta ( meu primeiro contato com a ficção cientifica diga-se de passagem), amo a turma até hoje, e sempre que posso leio coisa ou outra e sim, assisto a animação na Cartoon.

2-  TV Colosso

tv-colosso-disco

Atenção, está na hora de matar a fome ESTÁ NA MESA PESSOALLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL!!!

Tv Colosso foi o melhor programa infantil EVER, uma emissora de TV feita por cachorros, e cada raça com sua “personalidade”, quem não lembra das músicas de cada personagem, das piadas e zoeiras sem limites daquela cachorrada toda, além dos desenhos que passavam no programa, era a alegria das minhas manhãs, sabia todas as frases desde a abertura, até o encerramento, foi realmente uma pena quando saiu do ar, mas certamente marcou a infância de muita gente. Pois ele é o colosso e eu não abro o osso!!!!!

1- Dragon Ball

Dragon-Ball-Imagem-1

Sou suspeito para falar de Dragon Ball, seja ele o clássico com o Goku criança, do DBZ ou GT, para mim foi o desenho que mais marcou a minha infância, arrisco dizer a minha vida, pois além das cenas insanas de luta, aprendi muitas coisas com nosso herói Goku, valores que ele nos passava de forma indireta, fidelidade incondicional aos amigos, honra, responsabilidade ( ok ele não era o ser mais responsável do universo mas deu para captar), superação e sempre, não importa a dificuldade, mesmo que seu inimigo seja mais poderoso que ele, ele simplesmente encara o desafio, supera seus limites e vai pra cima sem medo, pois só assim conseguimos vencer nossas adversidades, Goku é um exemplo que está muito acima dos mais de 8.000!

 

Claro que tem muito, mas muito mais personagens, jogos programas de tv que marcaram a minha infância, para vocês também, foi difícil reduzir à 10 o número de coisas. Essas 10 em especial guardo com muito carinho em meu coração, e um especial em minha pele, pois como vocês já perceberam ele é o meu  #1 não importa em qual lista!

Tatuagem Goku, Luciano nerdweek
Tatuagem Goku, Luciano nerdweek

 

Luciano Julio

Professor, pseudo PC Gamer e ex jogador de RPG, escreve uns textos e grava uns vídeos mas na verdade mesmo só quer mesmo é dormir e perder a pança.

Share on Facebook2Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on VKShare on LinkedIn0Pin on Pinterest0Share on Tumblr0Share on Reddit0Email this to someoneBuffer this pageFlattr the authorShare on Yummly0Share on StumbleUpon0Digg thisPrint this page
Loading Facebook Comments ...

One thought on “Especial Dia das Crianças Nerd Week

Comments are closed.